Home / Campinas / Jonas Donizette está no radar de João Dória?

Jonas Donizette está no radar de João Dória?


Prefeitos de Campinas e São Paulo participam de reunião da frente nacional de prefeitos em Tocantins

A cúpula da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), composta pelo presidente Jonas Donizette (PSB) e os vice-presidentes Carlos Amasth e João Dória (PSDB) se reúne nesta segunda-feira (14) em Tocantis com representes do Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep), para debater os rumos que as cidades e o Brasil devem tomar através de “gestões inovadoras”.

A agenda oficial aponta que a reunião aconteceu às 10 horas no gabinete do prefeito, no Orquidário.

O prefeito de Tocantins, Carlos Amastha (PSB) disse que é “uma honra ter esses prefeitos de Campinas e São Paulo desfrutando do calor de Palmas e o mais importante é que não se trata de uma reunião política, e sim, uma discussão muito maior que ideologias de partidos”.

A reunião é política, sim, pois João Dória está em plena campanha para presidente da República, buscando se fortalecer internamente no PSDB, para ser o candidato do partido, e construindo conexões com lideranças de outros partidos, caso necessite mudar de legenda, para se candidatar.

Ainda em Palmas, João Dória participará com o senador Ataídes Oliveira, presidente estadual do PSDB, de um encontro que promete filiar mais de vinte prefeitos tocantinenses.

“Uma boa gestão se reflete em mais desenvolvimento, mais empregos e qualidade de vida para a população. É essa a orientação expressa no PSDB”, diz o senador Ataídes Oliveira.

Semana passada, o prefeito de SP esteve na Bahia, em Salvador, para receber o título de cidadão soteropolitano, e foi recebido por manifestantes de esquerda com “ovadas” e um ovo atingiu a cabeça do prefeito. Dória chegou ao local acompanhado do prefeito de Salvador, ACM Neto, cogitado, por aliados de Dória, no PSDB, como vice, em provável chapa Dória-Neto à presidência da República.

Jonas Donizette e João Dória são apadrinhados políticos do governador de SP Geraldo Alckmin. Dória abertamente traiu politicamente o seu padrinho e quer ser o candidato do PSDB à presidência da República ou concorrente de Alckmin por outro partido. Jonas e o PSB estariam no radar de Dória?

O evento em Tocantis é uma demonstração de força nacional e partidária de Dória. E não resta mais dúvida sobre as suas intenções. Evidentemente 2018 estará no cardápio do diálogo entre os prefeitos de Campinas e o de São Paulo. O calor de Palmas tem muito a contar.

Veja Também

Jacarés no Pq. Irmã Dorothy, em Hortolândia

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aguarda autorização do Ibama para remover animais silvestres ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *