Home / Comunidade / Alunos do Projeto Águia aprendem sobre robótica e setor automobilístico na Magneti Marelli

Alunos do Projeto Águia aprendem sobre robótica e setor automobilístico na Magneti Marelli


Multinacional abriu as portas da empresa para receber a instituição

Os alunos da APA – Associação Projeto Águia aprenderam sobre robótica, setor automobilístico, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e linha de produção, durante a visita na empresa multinacional Magneti Marelli. Os nove alunos do projeto participaram do “Empresa de Portas Abertas” no último sábado (02/09). A atividade contou com cerca de 100 pessoas, entre familiares dos operários da empresa.

A ação começou com um café da manhã. Depois os alunos assistiram um vídeo institucional com a participação dos diretores e funcionários da empresa. A organização da ação abriu espaço para os voluntários do Projeto Águia Reginaldo Prado e Jhonny da Conceição Souza apresentarem as ações da instituição.

“Além das ações que realizamos durante a semana, participar do “Portas Abertas” é importante para o desenvolvimento integral do jovem. Nosso objetivo é, além de oferecer esporte, apresentar outras oportunidades para que eles, se não se tornarem um profissional do futebol, possam escolher uma profissão digna”, explica Prado.

“Durante o passeio dentro da fábrica, vimos os olhos dos jovens brilharem. Eles presenciaram toda linha de produção da empresa e os robôs. Quando um aluno nos questionou sobre quais os cursos ele deve estudar para manipular as máquinas e robôs nos emocionou demais, percebemos que valeu a pena todo nosso esforço em instruir essa garotada”, afirmou Souza.

O jovem João Vítor Ferreira da Silva ficou encantado com toda estrutura da empresa. “É tudo muito interessante. Quando vi os robôs funcionarem, fiquei espantado no início, mas agora, quero estudar para conquistar uma oportunidade e seguir uma profissão igual a essa”, disse o garoto.

Os monitores apresentaram toda linha de produção da empresa. Após o passeio no chão de fábrica, a atividade se encerrou com um almoço para os participantes.

Desenvolvimento integral da criança e do adolescente

A Associação Projeto Águia – APA se preocupa com o desenvolvimento integral da criança e do adolescente. A instituição realiza várias ações para que o jovem se torne protagonista na sociedade. Com cinco anos desenvolvendo trabalho social para crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos, em estado de risco e vulnerabilidade social, o projeto atende cerca de 70 pessoas, no bairro Vila São Pedro, Vila Real e Jardim Nova Hortolândia.

O projeto já formou quatro alunos no curso de fotografia. As novas turmas começarão no próximo ano. Os alunos participam, também, dos treinos de futsal, que acontecem às segundas, às quartas e aos sábados, além das atividades de recreação e lazer. Durante o ano, a associação desenvolve vários eventos para comemorar a Páscoa, o Dia das Crianças, o Natal Feliz e a tradicional feijoada.

Para que as atividades continuem sendo realizadas para os alunos, e para que o projeto expanda suas ações para outros bairros carentes da cidade, o Projeto Águia precisa de mais voluntários e incentivos de comerciantes e empresas. Faça parte da APA, seja um voluntário.

Da comunicação do APA

Veja Também

Geraldo Alckmin avança, mas ainda não se consolida

Por André Henrique O momento não é de disputa pela presidência da República e sim ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *