Home / Análise/Opinião / Nenhuma carreira bem resolvida traz desconforto contínuo

Nenhuma carreira bem resolvida traz desconforto contínuo


Repense seus valores e comportamento ou mude de carreira, ainda que gradualmente.

Está em crise em sua profissão? A coaching Isabela Santos no artigo abaixo dá algumas dicas para que você se encontre. Leia:

 

A angústia e o desconforto contínuo, em relação a um emprego ou carreira, não são normais. Toda carreira tem seus altos e baixos, mas os baixos devem ser apenas a situações práticas do dia a dia, não chega entrar profundamente nas emoções.

Caso haja um desconforto e um questionamento existencial quando se trata de um emprego, comece a anotar o que na prática causa esse desconforto. Pode ser uma distorção entre suas potencialidades e as atividades executadas.

Em alguns casos, pode ser também que os valores da empresa não coincidem com seus valores individuais. Talvez, seja o momento de validar seus valores. Será que eles ainda fazem sentido? O que te prende a eles?

Se esses valores fazem sentido para sua existência, repense sua carreira, sua função, sua missão. Nunca é tarde para reinventar-se em uma nova atividade. O importante é estabelecer-se como uma pessoa que tem autonomia sobre a própria vida.

Se você precisar mudar, faça uma transição sólida. Talvez você precisará conciliar duas atividades ao mesmo tempo.

Comece a inserir atividades no seu dia a dia que te faça chegar ao seu novo objetivo, nem que para isso você precise abdicar temporariamente das atividades circunstanciais como televisão, internet, a cervejinha e as outras. Esse pequeno período de jejum é para que você se restabeleça.

Faça um plano de ação e insira todas as suas potencialidades nesse novo objetivo e, enfim, se dedique a uma atividade que preserve seu bom estado mental.

Se precisar de ajuda, conte comigo clique aqui!

Veja Também

Geraldo Alckmin avança, mas ainda não se consolida

Por André Henrique O momento não é de disputa pela presidência da República e sim ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *