Home / Comunidade / Magneti Marelli doa áreas para Prefeitura realizar obras urbanas

Magneti Marelli doa áreas para Prefeitura realizar obras urbanas


Ação cidadã da empresa ajudará no desenvolvimento urbano, econômico e social de Hortolândia

Com apoio da iniciativa privada, a Prefeitura de Hortolândia conseguirá realizar obras importantes para o desenvolvimento urbano e econômico da cidade. Nesta semana, a empresa Magneti Marelli formalizou a doação de duas áreas localizadas no entorno da fábrica, na região do Jd. Santa Rita de Cassia, para a realização de diversas obras. Além disso, outras quatro áreas da empresa serão desapropriadas de forma amigável.

De acordo com o prefeito Angelo Perugini, a Magneti Marelli dá lição de responsabilidade cidadã ao doar as áreas para o município. “Só temos a agradecer à empresa que está contribuindo para o desenvolvimento urbano, social e econômico de Hortolândia. Isso demonstra o respeito que a empresa tem pela cidade”, afirma o prefeito.

Segundo o secretário adjunto de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Hortolândia, Paulo Rahal, desde o início do ano, representantes da empresa participam de tratativas com a Administração Municipal para negociação destas áreas. “O diálogo com a empresa foi muito positivo. Conseguimos a doação de dois terrenos e desapropriação de quatro áreas de forma amigável. Para a cidade, o desenvolvimento urbano proporcionado com a aquisição destas áreas será muito importante. Para a empresa, a vantagem é o desenvolvimento na porta da fábrica, o que garante o fortalecimento dos negócios”, disse Rahal.

A Secretaria de Planejamento Urbano já trabalha no desenvolvimento de projetos previstos para as áreas. Entre as obras está o prolongamento da rua Amélia Basso Breda, na Vila Real, até a altura da rua Sabina Baptista de Camargo, na região do Jd. Carmem Cristina, próximo do Parque Remanso das Águas, área de lazer localizada atrás da Magneti Marelli.

“Vamos conseguir urbanizar uma área onde hoje há apenas lotes. Isso movimenta todo um ciclo de economia. Surgirão novos loteamentos residenciais, comércios e serviços. Como consequência, o município terá uma arrecadação maior de impostos. Ou seja, as obras, por si só, vão fomentar o desenvolvimento da cidade e melhorar a economia do município, garantindo condições favoráveis para a cidade continuar crescendo”, afirma o secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Junior.

Prataviera informou que a empresa levou em conta a finalidade ambiental que será dada às áreas. Em sua argumentação, ele destacou a importância dos terrenos na concretização do complexo socioambiental que começou a ser implantado pela Prefeitura, a partir de 2011, com a construção de duas lagoas de contenção de enchentes e área de lazer no entorno. “Além de ajudar a unificar toda a área dos reservatórios JAC I e JAC II, os terrenos doados colaborarão na mobilidade urbana e, principalmente, no meio ambiente, com a preservação e plantio de árvores no local”, comentou. A região onde ficam os terrenos doados é parte do projeto do prefeito Angelo Perugini que vai abrigar uma série de equipamentos públicos de lazer, esporte, gastronomia e cultura. Parte dele, o JAC I já está concluída.

SOBRE A MAGNETI MARELLI

A Magneti Marelli desenvolve e produz sistemas e componentes de alta tecnologia para a indústria automotiva. Com 86 unidades produtivas, 12 centros de P&D em 19 países e aproximadamente 43 mil colaboradores, o Grupo fornece para as principais montadoras na Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia.

No Brasil desde 1978, a empresa conta com 8 mil colaboradores e é líder de mercado em amortecedores, sistemas de injeção eletrônica e escapamentos, atuando também nos segmentos de faróis e lanternas, quadros de instrumentos, telemática, navegadores GPS, sistemas de suspensão, componentes plásticos e pedais, dentre uma série de outros produtos.

Da assessoria da prefeitura

Veja Também

Você acha Lula inocente? cientista político responde

Por Pedro Arruda Fassoni – cientista político da PUC/SP De vez em quando, alguém me ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *