Home / Campinas / Lula não será candidato em 2018, afirma Carlos Sampaio

Lula não será candidato em 2018, afirma Carlos Sampaio


Nas redes sociais, deputado federal por Campinas comemorou a condenação do petista

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-Campinas) divulgou a condenação do ex-presidente Lula, em tom de comemoração.  Leia (aqui):

“Amigos, o ex-presidente Lula acaba de ser CONDENADO em segunda instância, por UNANIMIDADE, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do Triplex do Guarujá. A condenação, de acordo com a “Lei da Ficha Limpa”, torna Lula INELEGÍVEL! Essa é apenas a primeira das sete ações penais em que o ex-presidente é réu. A justiça foi feita e, finalmente, Lula começa a pagar pelos crimes que cometeu contra nosso país!”

Acompanha o post do deputado a seguinte arte:

Internautas

Na caixa de comentários, internautas questionavam o deputado a respeito das denúncias contra tucanos e Michel Temer.

O internauta Antônio Fernandes Souza ironizou o deputado: “E o Jose Serra seu amigo. Mas ja vão arquivar o processo. Mas pq ate hj não julgou. Oras a odebrech so deu 23 MILHOES isso nem merece ser julgado né?? Qtos apartamento nao compra com esse dinheiro na França heim . Kkkkkkk”

Antônio José de Almeira Godoy defendeu os juízes do TRF-4 “acima da LEI e da ÉTICA temos a MORAL. Hoje comemoramos a vitória da MORAL que o PT e seu lider querem ocultar. Parabéns aos jovens juizes de nosso País. Nossa Bandeira jamais será vermelha ou terá como símbolo a foice e o martelo!”

“Agora falta o Aécio Neves e o Themer ne Carlos Sampaio”,  interpelou Sandrinha Rezende.

Lula não será candidato

Em outro post, Carlos Sampaio, advogado, afirma que as chances de Lula ser candidato à presidência da República em 2018 são nulas.

Sampaio destaca que Lula foi condenado em segunda instância e portanto será barrado pela Lei de Ficha Limpa, ainda que não seja preso. O deputado enfatiza que cabe um recurso chamado “embargo de declaração”, no mesmo tribunal em que o petista foi condenado.

“A partir daí, não importa se ele vai recorrer no STJ, STF, são recursos para enrolar a candidatura dele e para o PT descobrir quem será o candidato no lugar dele, porque Lula não será candidato à presidência da República”, conclui e decreta Carlos Sampaio.

Assista:

 

Veja Também

Para além da hipocrisia e da negação da política

O Brasil tem um sistema político problemático. Fato. Mas não só, o arcabouço institucional em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *