Home / Rede Popular

Rede Popular

logo

1 – Objetivos editoriais

O portal REDE POPULAR visa promover esclarecimento político de modo civilizado, com embasamento jornalístico e análises especializadas. O jornal expõe as suas opiniões nos editoriais, respeitando as eventuais divergências, desde que não extrapolem os padrões de civilidade. Não toleramos ataques de baixo-calão e declarações que expressem intolerância religiosa, racial, de gênero, étnica, dentre outras. Outro objetivo do site é reforçar identidades sociais por meio de reportagens e entrevistas realizadas nas comunidades das quatro cidades de abrangência do site.

O leitor encontrá nesta página notícias e análises políticas sobre fatos nacionais e internacionais, entretanto, a prioridade do site é produzir conteúdo político e social especialmente de Hortolândia e outras três cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas): Sumaré, Monte Mor e Campinas.

O site é dividido em duas editorias jornalísticas, a de política e a de sociedade. A primeira se constitui de notícias de bastidores do poder, análises de conjuntura e entrevistas com lideranças políticas. A segunda se estabelece a partir de reportagens do cotidiano das cidades supracitadas, com foco em Hortolândia.

Existe uma defasagem por jornalismo, social e político, com viés analítico, na região de Campinas, o Rede Popular visa preencher essa lacuna em uma região com mais de 1.500.000 (um milhão e quinhentos mil) habitantes.

Jornalista responsável 

André Henrique – Idealizador do Rede Popular; formado em sociologia, pela UNESP/Araraquara; assessor de imprensa, em empresas e mandatos parlamentares; repórter em redações, como da RAC/Campinas; direção de jornalismo na rádio Comunicativa FM/Hortolândia e atualmente editor dos portais Rede Popular e Independente. André Henrique atua também como consultor político e jornalista (MTB 77.364/SP).